Cidades

Idosos ganham piscina aquecida no Sagrada Família

Água quentinha, piscina limpa, música animada, instrutor a postos: assim são agora as aulas de hidroginástica no Complexo Gerontológico Sagrada Família, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O aquecimento das piscinas foi inaugurado na última terça-feira, dia 7. O sistema irá beneficiar os idosos que frequentam as aulas no Sagrada Família. O diretor geral da OVG, major Augusto, representou a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo na solenidade, acompanhado dos diretores da Organização, Helca Nascimento (Ações Sociais) e Olavo Marsura (Administrativo e Financeiro), da gerente do Departamento de Apoio Social ao Idoso, Mariinha Ferreira, além da gerente da unidade, Raquel Fonseca.

O dia teve uma programação festiva, com aula inaugural na piscina ao som de muito forró e animação dos instrutores. Cleiton Carvalho, professor de educação física, conta que o aquecimento favorece muito as aulas. “As piscinas, com a cobertura e com água pré-aquecida, tem rendimento melhor da turma e preparamos exercícios especiais já pensando na temperatura da água”, conta. Aos 70 anos, há 10 como aluna do espaço, Darci Santos Leite, comemora que agora não tem mais motivos para faltar as aulas. “Antes saía com frio da piscina. Agora, que já testei a água quentinha, não quero mais sair daqui”, conta, animada por ter superado o reumatismo e a bursite com a ajuda das aulas de hidroginástica.

A gerente do Sagrada Família, Raquel Fonseca comemora a inauguração. “Hoje meu coração está alegre. Estou vendo a realização de um sonho”, celebra. O diretor geral da OVG, major Augusto, lembra que esse é um momento especial. “Nessas piscinas temos um espaço de alegria e convívio. Garantir a água quente é beneficiar nossos idosos e investir na saúde”, pontua.

Vagas
Ainda é possível se inscrever para as aulas de hidroginástica. As atividades do Complexo são gratuitas e voltadas para pessoas com mais de 60 anos e com autonomia funcional. O interessado deve comprovar renda per capita de até um salário mínimo e apresentar documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade) e comprovante de endereço atualizado. Caso o idoso se enquadre nos critérios, deve levar também atestado médico (de cardiologista) e duas fotos 3×4. Para se inscrever, a pessoa deve procurar o Serviço Social da unidade, de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações: (62) 3201-9616 / (62) 3201-9603.

O Complexo Gerontológico Sagrada Família é referência no atendimento de pessoas com mais de 60 anos. A unidade possui equipe formada por profissionais de nutrição, terapia ocupacional, pedagogia, educação física, assistência social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem e residência em Geriatria. O Complexo é constituído pela Instituição de Longa Permanência, Casas Lares, Centro Dia e Centro de Convivência – aberto a participação da comunidade.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco