Cidades

Marconi inaugura Parque Ecológico Dr. Rubens Cosac em Ipameri

O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton inauguraram na manhã de sábado (10) o Parque Ecológico Dr. Rubens Cosac, espaço de lazer que conta com um lago artificial, pista de cooper, parquinho infantil, quiosques, academia de ginástica dentre outros equipamentos de entretenimento. A obra foi executada com recursos do Governo do Estado, através da Agetop. Pelo tanto de compromissos resgatados, Marconi disse que estava de coração leve e carregado de satisfação.

O parque homenageia o médico pediatra e ex-deputado estadual e federal, Rubens Cosac, que faleceu no dia 18 de março de 2017 em decorrência de uma pneumonia. Ao considerá-lo um dos mais bonitos cartões postais do Estado, o governador disse que sua satisfação maior era poder estar em Ipameri cumprindo o compromisso que havia assumido com a prefeita. “Eu sempre disse que não faltaria dinheiro para a prefeita construir o parque. Pagamos em dia todas as faturas que a prefeita nos apresentou”, declarou.

Ele atribuiu essa e outras obras realizadas em todas as regiões do Estado, ao planejamento: “Enquanto alguns insistiam nesses anos de crise em jogar pedras, nós retribuíamos lançando flores, obras, benefícios, amor, trabalho, afeto para com todos os goianos. São as flores que foram plantadas neste parque, flores que foram espalhadas ao longo do tempo por Goiás”.

O governador falou também da agenda de inauguração de obras que tem cumprido ao lado do vice-governador. “Esses dias estamos tendo pouco tempo para ir onde precisamos estar. Estamos realizando 180 visitas em dois meses e meio, inaugurando mais de cinco obras por dia, de domingo a domingo, colhendo os frutos do trabalho que plantamos nos últimos anos”, afirmou.

O mesmo ritmo, segundo ele, será mantido pelo vice Zé Eliton a partir de 7 de abril. “Zé Eliton vai prosseguir no mesmo ritmo a partir de 7 de abril, inaugurando e entregando benefícios em todos os cantos do Estado”.

“No meu coração só há lugar para satisfação pelo dever cumprido”, salientou o governador ao garantir que trabalhou “com afinco, com a cabeça, com o coração e com o físico para que Goiás não parasse na crise e se transformasse no maior canteiro de obras do Brasil”.

Ao final o governador e o vice descerraram a placa inaugurando a reconstrução da GO-231 e foram homenageados pela prefeitura pelos serviços prestados ao município.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco