Cidades

Restaurante Cidadão de Jaraguá será inaugurado em abril

Previsto para ser inaugurado no próximo mês de abril, o prédio onde funcionará o Restaurante Cidadão de Jaraguá foi vistoriado na sexta-feira (9), pela diretora de Ações Sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Helca Nascimento. O prefeito do município, Zilomar Oliveira (PSDB), a primeira-dama Rúbia Rodrigues, a gerente do Departamento de Apoio ao Restaurante Cidadão, Valéria Araújo, e o deputado Nédio Leite (PSDB) também acompanharam a visita.

O Restaurante Cidadão de Jaraguá servirá 500 refeições diariamente, de segunda a sexta-feira, com início do atendimento às 10h30 e término às 14 horas. O tíquete para o almoço custará R$ 2,00, o mesmo preço simbólico praticado nas demais unidades do programa.

De acordo com Helca Nascimento, o imóvel de Jaraguá é um dos mais bem avaliados tecnicamente pela OVG. ”O prédio tem toda uma divisão de preparo e distribuição das refeições seguindo normas da Anvisa. Os trabalhadores de Jaraguá terão a garantia de uma refeição balanceada e preparada com segurança alimentar”, destacou.

O prefeito Zilomar Oliveira também comemora a chegada do restaurante no município. “Jaraguá é cidade operária, com muitos profissionais, especialmente costureiros, que têm pouco tempo para irem às suas casas para fazerem uma refeição. E com a inauguração do Restaurante Cidadão poderão se alimentar com uma comida deliciosa, acompanhada por nutricionista, com higienização perfeita e por apenas dois reais. Só temos a comemorar e agradecer ao governo do Estado e a OVG por essa conquista”, destacou.

Elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, o cardápio do Restaurante Cidadão é supervisionado por nutricionista, garantindo uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes.

São onze unidades do programa no Estado, nos municípios de Goiânia (duas), Aparecida de Goiânia, Anápolis (duas), Luziânia (duas), Rio Verde, Águas Lindas, Valparaíso e Minaçu. Juntos, os restaurantes servem mais de mais de 11 mil refeições diariamente. Neste sábado, 10 de março, será inaugurado um Restaurante Cidadão em Caldas Novas, que servirá 600 refeições/dia. Quando o restaurante de Jaraguá for inaugurado, o programa passará a ter treze unidades em Goiás.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco