Cidades

Alto Horizonte recebe Detran em Ação

A 9° edição do Detran em Ação acontece de segunda-feira (14), até sexta-feira (18) no município de Alto Horizonte, no norte goiano. Os eventos de contato com o público acontecem na feira coberta. Equipes do Goiás Sinalizado estão na cidade desde o dia 30 de abril e trabalham nas ruas e avenidas do município. No stand do Detran, a população pode tirar dúvidas sobre Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma equipe da autarquia atende das 8h às 18h, no local com consulta sobre pontuação de (CNH), emissão de boletos e solicitação de Cartão de Estacionamento do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

O Detran em Ação busca sistematizar a atuação da autarquia nos municípios, levando serviços e programas de forma coordenada com foco na educação para o trânsito e, especialmente, na redução de acidentes. Nesse sentido, programas como o Detranzinho, que busca por meio de palestras e atividades lúdicas formar multiplicadores, e o Goiás Sinalizado são fundamentais, tendo em vista que sinalização reduz os conflitos e melhora a fluidez do trânsito.

Equipe de educadores de trânsito do Detran-GO, vão realizar blitzes educativas diárias no município. A ação integra o programa Balada Responsável Educativa e tem como foco alertar a população para os perigos da combinação de álcool e direção. Além da Lei Seca, os educadores abordam itens como o uso do cinto e o transporte seguro de crianças.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco