Cidades

Prefeita Cássia Dourado oferece curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza

A prefeitura de Santa Isabel promoveu de segunda (18) a quarta-feira (20), de forma totalmente gratuita o Curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza.

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Ceres, com total apoio da prefeitura de Santa Isabel.

No total, 12 mulheres do curso aprenderam a fazer diversos tipos de sabão em barra e líquido, detergente líquido, amaciante de roupas, desinfetante e sabonete.

Além de gerar uma renda extra, o curso pode melhorar a qualidade de vida das participantes, que aprenderam também técnicas de segurança, evitando possíveis acidentes químicos no manuseio dos produtos durante o dia a dia.

A dona de casa Cleusa Maria Junqueira, que participou do curso, destacou a importância do aprendizado. “Normalmente nós, donas de casa, queremos fazer o mais fácil e acabamos fazendo do jeito mais difícil, causando acidentes. Com o curso, evitaremos nos machucar e iremos gerar economia em casa, produzindo o próprio sabão. E ainda podemos gerar renda”, disse.

Acompanhando de perto o curso, a prefeita Cássia Dourado (PSDB) parabenizou as participantes e destacou a parceria com o Senar. “Vocês aprendendo, estarão multiplicando o conhecimento no meio da comunidade”, disse ao grupo de aprendizes. “No momento financeiro difícil que estamos vivendo, é válida qualquer economia. Iremos realizar ainda vários cursos em parceria com o Senar”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco