MAIOR E MELHOR
11 de agosto de 2018

Fórum de Goianésia inaugura sua obras de reforma e ampliação

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho inaugurou na sexta-feira (10) as obras de reforma e ampliação do fórum de Goianésia. Na solenidade de entrega, o magistrado destacou a importância da iniciativa para a qualidade da prestação jurisdicional.

“Servidores terão um melhor ambiente de trabalho, assim como a sociedade será melhor recepcionada no novo prédio. É uma grande alegria contribuir com esse tipo de prática”, disse ao se referir à valorização do primeiro grau de jurisdição.

Foram investidos cerca de R$ 5.9 milhões na obra que incluiu, também, implantação de motor-gerador, para suprir o prédio com energia elétrica em casos de desabastecimentos, instalação de no-break central para toda edificação, sistema de segurança digital e novo o sistema de combate a incêndio.

No fórum, funcionam quatro unidades judiciárias, para atender demanda de cerca de 20 mil processos: 1ª Vara (Cível, de Família, Sucessões e da Infância e da Juventude); 2ª Vara (Cível, das Faz. Púb., de Reg. Púb. e Ambiental); Vara Criminal e Juizado Especial Cível e Criminal. A área construída passou de 2.039,14 m² para 3.480,30 m², num terreno de 6.445,92 m².

Na solenidade, o diretor do Foro local, juiz Decildo Ferreira Lopes, agradeceu ao empenho da Presidência do TJGO, iniciado na gestão do desembargador Leobino Valente Chaves, “que deu o ponto de partida”. Em seu discurso, o magistrado destacou que a comunidade “merece uma justiça rápida eficiente, mas também merece ser bem recebida em uma casa ampla e confortável”.

O aspecto da melhoria na rotina do trabalho diário foi, também, endossado pelo juiz, que, inclusive, agradeceu nominalmente seus escrivães e os servidores mais antigos do fórum, “que se empenharam no difícil período de transição de reformas e obras”.

Outorga de Título de Cidadania

Ainda na cerimônia, o presidente do TJGO recebeu, como homenagem da Câmara Municipal de Goianésia, a outorga do título de cidadão goianesiense, entregue pelo vereador Múcio Santana, e aprovada unanimemente pelos demais membros da casa legislativa.

Participaram da cerimônia o corregedor geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Itamar de Lima, os desembargadores Amaral Wilson de Oliveira e Luiz Eduardo de Sousa, os juízes locais André Reis Lacerda, Ana Paula de Lima Castro e Lorena Cristina Aragão Rosa, o prefeito local Renato de Castro, entre outras autoridades estaduais e municipais.