COMENDA NABYH SALUM
24 de outubro de 2018

Por iniciativa do deputado Helio de Sousa, Assembleia homenageia médicos goianos

Por iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene na noite de segunda-feira (22) no Plenário Getulino Artiaga, para a entrega da Comenda Nabyh Salum. A honraria homenageia médicos que se destacam no exercício da profissão, sobretudo no Estado de Goiás.

Fizeram parte da Mesa Diretiva a assessora especial da Governadoria, Lamis Cosac; o presidente da Associação Médica de Goiás, José Umberto Vaz de Siqueira; presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás, Aldevânio Francisco Morato; vice-presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Fernando Honorato; presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás, Pabline Marçal Pinheiro de Almeida; presidente do Conselho Regional de Medicina, Leonardo Mariano Reis; presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás, Haikal Helou; presidente da Academia Goiana de Medicina, Nilzio Antonio da Silva; e representante da Famaília Nabyh Salum, Rosana Carvalho Salum.

Também fazem parte da Mesa os homenageados Amaury Oliveira Tavares; Helio Moreira; Henrique Maurício Fantostone; Salomão Rodrigues Filho e Carlos Alberto Ximenes.

Em discurso, Helio de Sousa salientou que se sentia muito honrado em conceder uma homenagem a pessoas que honraram a medicina no Estado de Goiás. “O médico Nabyh Salum é uma referência de profissional para a Associação Médica de Goiás, por isso decidimos que seria importante que se perpetuasse uma homenagem a quem devemos tanto, por isso criamos essa comenda. Homenageamos nomes que são indicados pelas entidades médicas. Para mim é muito gratificante esse momento e quero parabenizar todos os homenageados e dizer a esses médicos o nosso muito obrigado”, afirmou.

Em seguida, foi entregue aos homenageados a Comenda Nabyh Salum. Foram agraciados Amaury Oliveira Tavares, Helio Moreira, Henrique Maurício Fantostone, Salomão Rodrigues Filho e Carlos Alberto Ximenes.

O médico psiquiatra Salomão Rodrigues Filho discursou em nome dos homenageados, e agradeceu o deputado Helio de Sousa.

“Participar da entrega desta comenda é um triplo orgulho pra mim. O primeiro é por receber, o segundo, por ela ter o nome de Nabyh Salum e, terceiro, por ter sido indicado pela Associação dos Hospitais. Também fico muito orgulhoso por ter sido escolhido para falar em nome dos meus colegas homenageados. Agradeço a todos que me proporcionaram estar aqui recebendo esta homenagem, em especial ao deputado Helio de Sousa”, afirmou.