INICIATIVA DA PREFEITA CÁSSIA DOURADO
29 de novembro de 2018

Projeto “Prefeitura na sua rua” leva benefícios a Cirilândia

Uma gestão eficiente é aquela que leva os serviços onde o povo está e não apenas fica esperando a população ir atrás dos benefícios. Usando essa máxima, a prefeita do município de Santa Isabel, Cássia Dourado, realizou na quarta-feira (28), na Rua Inoêmia Machado, no distrito de Cirilândia, a primeira edição do projeto “Prefeitura na sua rua”.

Logo às 7h30, um exército de servidores de diversas áreas como Saúde, Promoção Social, Educação e Infraestrutura estavam a postos, liderados pela prefeita Cássia Dourado, que estava acompanhada pelo vice-prefeito Baltazar; da presidente da Câmara Municipal, Artêmia Leão; de secretários municipais.

Essa numerosa equipe passou de casa em casa, oferecendo serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cadastramento do Programa Bolsa Família, recolhimento de medicamentos vencidos, coleta de focos do mosquito da dengue, censo escolar, apoio jurídico, isso dentro de cada residência.

Do lado de fora, na rua propriamente dita, uma equipe da prefeitura passou varrendo, recolhendo lixo e entulhos, deixando Cirilândia mais limpa e mais bonita.

“O melhor de todo o serviço é ouvir de cada morador sugestões sobre a qualidade dos serviços e pedidos de melhorias na rua em que moram. O gestor precisa ir até o povo e ouvir o que ele tem a dizer. Não fazer isso só em campanha e voltar de quatro em quatro anos. É preciso estar no dia a dia”, disse a prefeita.

Segundo Cássia Dourado, o projeto “Prefeitura na minha rua” acontecerá a cada 15 dias, em diversas ruas do município.