CASO DE RECUPERAÇÃO
8 de janeiro de 2019

Homem que pediu para ser internado durante audiência reencontra juiz em Barro Alto

Uma audiência, há dois anos, que era para ser de rotina para o juiz Pedro Paulo de Oliveira, da comarca de Barro Alto, ajudou a transformar a vida do reeducando Marcondes Francisco Rufino.

Na ocasião, o homem pediu ajuda e foi atendido pelo magistrado. Ele falou do desejo de ser internado em uma clínica para se tratar da dependência química, mas não tinha condições financeiras para arcar com o tratamento. Passados dois anos, o juiz e a parte se reencontraram.

“Há dois anos, durante uma audiência criminal, ele disse que estava usando drogas e bebidas alcoólicas, e pediu socorro, queria ser submetido ao tratamento. Com a graça de Deus, conseguimos vaga na Instituição Aldeia da Paz e, dois anos depois, pude revê-lo e ver que Deus o transformou”, relatou o juiz.

Segundo o juiz, ele está livre das drogas, do vício, está trabalhando, quer vencer e dar uma vida digna a sua filha e família. “Essa lição me mostra como Deus ama as pessoas, independentemente da condição. Ele faz a diferença. Foi ele que nos justificou e nos transformou. Seja um canal para que Deus possa agir por meio da sua vida”, salientou.