Cidades

Cirurgia de catarata é mais uma conquista da prefeitura para a saúde da população de Barro Alto

A administração do prefeito Luciano Lucena (PSDB) conseguiu mais uma importante conquista pra a saúde pública da população de Barro Alto: a realização de cirurgias de cataratas.

Estão sendo realizadas cinco cirurgias por mês a totalmente gratuitas, por meio de convênio que o grupo gestor da secretaria municipal de Saúde conseguiu junto ao Instituto de Olhos de Águas Lindas.

São pacientes que estavam esperando na fila há bastante tempo e que agora estão superando esse problema, que tanto afeta a qualidade de vida e pode levar à cegueira, se não tratado adequadamente.

O diretor administrativo do Hospital Municipal, Absalão Cipriano e o secretário de Saúde, José Luiz Siqueira acompanharam de perto os procedimentos e comemoraram a iniciativa da prefeitura em buscar essa solução.

“Como não temos essas cirurgias em Barro Alto, mas temos pessoas na nossa cidade que precisam, fomos buscar fora, onde tinha esse recurso. A prefeitura fez o convênio e ainda fornece o transporte aos pacientes”, disse Absalão.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco