Cidades

Caiado vistoria trecho recuperado da GO-060

Depois de unir esforços e conseguir recuperar rapidamente um trecho da GO-060 que havia sido danificado no feriado de Carnaval, o governador Ronaldo Caiado foi conferir na quarta-feira (6), os resultados das ações emergenciais realizadas em parceria entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e as prefeituras de Israelândia, São Luís de Montes Belos e Jaupaci.

Ao lado do presidente da Goinfra, Enio Caiado, o governador sobrevoou a GO-060 e aproveitou para conferir outros trechos críticos da rodovia, além da GO-418. Pouco depois de ser informado que a pista da GO-060 rompeu após fortes chuvas, o governador Ronaldo Caiado mobilizou a Goinfra e as prefeituras para realizar o trabalho de recuperação.

A agência enviou técnicos ao local, promoveu a sinalização e auxiliou as prefeituras que disponibilizaram os maquinários. Tudo isso permitiu que o tráfego no local fosse retomado ainda nesta terça-feira, dia 5, às 18 horas, tanto para veículos leves como pesados.

Para o governador Ronaldo Caiado, a má qualidade do asfalto construído pela gestão anterior foi o principal responsável pelo dano. “Chuva existe todo ano, graças a Deus. É algo abençoado. O que não podemos admitir são obras malfeitas que durante as chuvas são totalmente destruídas em Goiás. É isso que nós precisamos melhorar: a qualidade das obras do Estado, que são pagas pelo dinheiro público. O que estraga o asfalto não é a chuva, é a corrupção. Chega de tapeação, chega de falar que asfaltou milhares e milhares de quilômetros sendo que, na verdade, eles não suportam a chuva”, alertou.

O servidor da Prefeitura de Israelândia, Orlando Ferreira, que guiava um dos maquinários cedidos para a operação, contou que a mobilização foi grande para que os motoristas não fossem mais prejudicados durante o feriado.

“Trouxemos as retroescavadeiras, caminhões e patrolas para ajudar. Tiramos o asfalto quebrado, inserimos o cascalho e fizemos a terraplanagem e, nesse esforço conjunto, conseguimos liberar a rodovia rapidamente”, contou, emendando que hoje pela manhã as equipes retornaram para reforçar o trabalho. Durante todo o período em que o governador esteve no local, motoristas pararam para cumprimentá-lo e desejar sucesso na gestão.

Agradecimentos

Depois da vistoria aérea, o governador foi pessoalmente a Israelândia agradecer a prefeita Miriã Pires Barbosa pelo pronto atendimento à demanda. O governador, que também foi recepcionado por oito vereadores do município, ouviu que o momento é de unir forças para superar as dificuldades pelas quais Estados e prefeituras estão passando.

“Temos de pensar não só em nosso município, mas nas inúmeras famílias que estão pegando a estrada no feriado. Se a gente colocar a culpa uns nos outros e cada um cruzar os braços diante da dificuldade, acho que o Brasil não vai pra frente. Precisamos fazer um trabalho de formiguinha. Cada um fazendo um pouquinho, a gente avança, as coisas acontecem. Assim como a gente não vive sem a população para ajudar na manutenção de nossa cidade, o governo também não consegue”, ponderou.

O prefeito de São Luís de Montes Belos, major Eldecírio, também esteve no local e recebeu o reconhecimento do governador pelo auxílio. Ele afirmou que Goiás vive uma situação difícil do ponto de vista financeiro e que o bom atendimento à população depende de esforços conjuntos. “É importante estabelecermos essa parceria. Nós entendemos esse momento pelo qual o Estado está passando e sabemos que, tão logo o nosso governador coloque o Estado nos eixos, ele estenderá as mãos a todos os municípios e, juntos, construiremos um Goiás melhor”, disse.

Para o presidente da Goinfra, governo e prefeituras deram exemplo de parceria. “Estivemos aqui na recuperação da GO-060 e houve um trabalho que foi feito com os prefeitos de Israelândia, Jaupaci e São Luís de Montes Belos. Todos atenderam plenamente o chamado e deram total apoio. Ficamos super contentes com o trabalho”, afirmou.

Após o período de chuva, Caiado garantiu que o foco será a recuperação plena das estradas com asfalto de qualidade. No percurso de hoje, o governador também foi ver a situação da GO-418 e reforçou que em sua gestão o respeito ao cidadão será visível por meio de obras duradouras.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco