BOA INICIATIVA
4 de abril de 2019

Reeducandos da UP de Itaguaru participam do curso de panificação, montagem de lanches e empreendedorismo

Reeducandos da Unidade Prisional (UP) de Itaguaru, pertencente à 2ª Regional Prisional Noroeste, da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (Dgap), participam do curso de panificação, montagem de lanches e empreendedorismo, realizado pelo Grupo Universal nos Presídios (UNP). As aulas contaram com a presença de 14 detentos do presídio.

O curso que tem como objetivo proporcionar aos reeducandos uma profissão que possa ser exercida ao término do cárcere privado. Durante oito aulas serão ministradas técnicas para a produção de bolos, pães, montagem de lanches e empreendedorismo. Até o presente momentos eles já aprenderam produzir pão mandi, pão de forma, pão caseiro e pão de queijo. Nas próximas aulas eles aprenderão produzir bolos e confeitar.

De acordo com o diretor da UP, Gleison Klimontovics, a realização de oficinas ressalta a importância de proporcionar novas oportunidades aos custodiados, oferecendo a eles experiências e aprendizados que contribuirão para a diminuição da reincidência.

De acordo com o diretor regional, Aristóteles El Assal, o curso, que auxilia na melhor aplicação da Lei de Execução Penal, também ampara os apenados durante o egresso à sociedade, proporcionando maior oportunidade para o sustento por meio do próprio trabalho.

As oportunidades para realizações de cursos dentro de unidades prisionais têm como base as diretrizes, estabelecidas pelo Governo de Goiás em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, que visam a melhor aplicação da ressocialização por parte da Dgap.