Cidades

Pacientes de Souzalândia recebem atendimento de fisioterapia em casa

Assim como acontece na cidade de Barro Alto, a prefeitura oferece atendimento na área de fisioterapia aos pacientes do distrito de Souzalândia, que necessitam de cuidados em casa.

Através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), a prefeitura leva atendimento à casa dos pacientes, que por motivos de acidentes, AVCs, entre outros, estão impossibilitados de se deslocar até uma unidade de saúde.

Atualmente, quatro pacientes estão sendo assistidos em casa pela fisioterapeuta do município, Dra. Jaqueline L. Oliveira de Moura, que presta atendimento tanto aos acamados como para seus familiares.

“Atendo uma idosa acamada, uma jovem com Parkinson, um idoso com Alzheimer e uma criança com paralisia cerebral”, explica a fisioterapeuta, que nos procedimentos, leva diversos equipamentos e orienta a família a tomar os cuidados adequados.

Mais do que levar atendimento, esse tipo de trabalho, realizado na casa do paciente, oferece dignidade e carinho aos pacientes, que se sentem acolhidos com muita atenção pela equipe de saúde da prefeitura.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco