Cidades

Fábio da Enigma solicita audiência pública para regularizar as vagas de UTI em Goianésia

Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal nesta terça feira (30), o vereador Fábio da Enigma (PROS) solicitou a realização de audiência pública para tratar sobre regulação e disponibilização de vagas em UTI’s oferecidas pelo Sistema Único de Saúde – SUS no Estado de Goiás, com visão voltada para o Município de Goianésia.

“Estou cansado de acompanhar e ver gente morrendo na fila do SUS, esperando uma vaga para UTI. Hoje nós temos pessoas dependentes de vagas, e essa vaga nunca sai. As pessoas estão morrendo na UPA, no hospital municipal, e em casa esperando sair uma vaga. Isso está muito comum”, justificou o parlamentar.

O requerimento foi encaminhado ao Promotor da 2ª Promotoria da Justiça, Antônio de Pádua Freitas Júnior, ao Prefeito, Renato de Castro (MDB), ao Secretário de Saúde, Hishan Hamida, á Coordenadora do SAMU, Luciana Ottoni de Faria, ao Diretor do Hospital Municipal Irmã Fanny Duran e da Unidade de Pronto Atendimento Walter Augusto Fernandes – UPA , Paulo Henrique Naves Dias, ao Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do São Patricio – Cisvale, Celisney Pereira da Silva e para o representante da secretaria de Saúde do Estado, do governador Ronaldo Caiado, Eliésio Xavier, coordenador regional de saúde.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco