APOIO AO MICROEMPREENDEDOR
27 de maio de 2019

Realizada pelo Sebrae, Semana do MEI ofereceu capacitações gratuitas na Regional Noroeste

Por Dener Rafael, de Goianésia

A Semana do MEI 2019, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – foi um sucesso em todo país. Em Goiás não foi diferente. Ao menos 68 municípios foram atendidos em todo Estado, totalizando quase 700 horas de capacitação em mais de 150 atividades, entre oficinas, palestras, atendimentos, cursos e encontros de créditos.

Voltada ao Microempreendedor Individual, o evento teve como objetivo promover capacitações por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. Além do mais, dezenas de empreendedores deixaram a informalidade para trás e se formalizaram, passando a ser MEI – Microempreendedor Individual. A semana também serviu para colocar a casa em ordem de vários microempreendedores que aproveitaram para fazer a declaração anual, uma vez que o prazo encerrará no próximo dia 31.

Na Regional Noroeste, por exemplo, a programação abrangeu principalmente as cidades de Goianésia, sede da Regional, Jaraguá, Rubiataba e Santa Isabel, onde foram realizadas oficinas, cursos, palestras, além de orientações. Em Goianésia, as ações se concentraram na Sala de Treinamento do SEBRAE e no Plenário do Paço Municipal. Os microempreendedores cidade contaram com uma importante palestra sobre os “Aspectos Previdenciários do MEI”, “Como se Tornar um MEI”, e o curso “Ferramentas Práticas de Gestão da Sua Empresa”.

Na cidade de Jaraguá, a Semana do MEI foi realizada na CETEMJ – Centro Tecnológico Municipal de Jaraguá. Por lá os MEI’s puderam participar das oficinas “Como Aumentar as Suas Vendas”, e “Como Criar um Site Para Sua Empresa”. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar do curso “Como Administrar um Pequeno Negócio” e da oficina “Como encontrar Bons Fornecedores”.

Em Santa Isabel os microempreendedores participaram da palestra “Como se Tornar MEI”, e das oficinas “Como Aumentar as Suas Vendas”, “Como Encontrar Bons Fornecedores”, e “Como Controlar o Fluxo de Caixa”.

Já na cidade de Rubiataba, a Semana do MEI contou com a oficina “Como Aumentar as Suas Vendas”.