Cidades

Atendimento humanizado na saúde produz verdadeiros milagres em Barro Alto

A equipe de fisioterapia da secretaria municipal de Saúde tem oferecido um atendimento humanizado à população de Barro Alto.

Quando se coloca o coração no trabalho alguns milagres acontecem, como é o caso da paciente Elaine Gomes, que está sendo atendida pela fisioterapeuta Neyliane Moreira.

Elaine se recupera de um grave acidente automobilístico em novembro do ano passado. Ela sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Após várias cirurgias, ficou um período considerável na UTI.

Quando recebeu alta hospitalar, foi acolhida de imediato por toda a equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Já iniciou a fisioterapia, a fonoaudiologia e a terapia ocupacional.

Após sete meses de trabalho intenso – na casa da paciente, com todo o carinho do mundo -, veio a vitória de todos, o milagre: Elaine conseguiu ficar em pé!

Pode parecer um pequeno passo para qualquer pessoa, mas para ela e para a equipe do NASF que a acompanha nesses sete meses é um passo gigantesco e digno de comemoração.

Esse não é um caso isolado. Dezenas de pacientes são atendidos em casa, recebendo total atenção e cuidado dos profissionais da saúde do município.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco