EVITARAM UMA TRAGÉDIA
8 de julho de 2019

Bombeiros resgatam vítimas de barco que virou no Rio Araguaia

Bombeiros Militares da Operação Férias Turista Seguro, do Porto de Itacaiu, foram acionados na tarde de sábado (6), para resgatar vítimas de uma embarcação que virou no Rio Araguaia. A equipe resgatou nove pessoas, entre elas três crianças e seis adultos, inclusive uma idosa de 83 anos. Nenhum deles apresentava ferimentos.

Os bombeiros militares também resgataram a embarcação, calaça de 4 metros de comprimento, e o motor de popa. Vítimas e bens foram transportados para o Porto de Itacaiu. O acidente aconteceu a cerca de um quilômetro do local.

A coorporação reforça a importância do uso de colete salva vidas para evitar tragédias durante o lazer náutico. Graças ao trabalho rápido dos socorristas que trabalham na Operação Férias Turista Seguro, ninguém se afogou, nem se feriu.

Desde o lançamento da operação, no dia 28 de junho, este é o segundo caso de embarcação naufragada. No último dia 30, quatro pessoas caíram no Rio Araguaia, em Aruanã, depois que começou a entrar água no barco. Neste caso também não houve afogamento.