Cidades

Uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Centro Oeste, Grupo Otávio Lage celebra conquista com colaboradores

O Grupo Otávio Lage – formado pelas empresas Vera Cruz Agropecuária, OL Látex, RVC FM e loteamento Parque das Palmeiras -, foi eleito uma das dez melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste. O selo foi conferido pelo Great Place To Work (GPTW), com apoio do Jornal O Popular e da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

A premiação, que aconteceu em Goiânia na noite de 27 de junho, é a cereja do bolo nas comemorações de 70 anos de história do grupo, fundado por Otávio Lage, consolidado por Ricardo Fontoura e que agora é capitaneado por Rodrigo Penna. É a segunda vez que o grupo conquista a premiação.

O prêmio foi comemorado junto aos 700 colaboradores, nos diversos segmentos do grupo, desde os trabalhadores que atuam no campo como os que ocupam postos de liderança. Eventos com cada setor do grupo, apresentaram os resultados à equipe.

AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Única empresa que trabalha com agropecuária entre as premiadas, o Grupo Otávio Lage se orgulha de contar com 110 práticas implantadas nos últimos anos, programas de benefícios aos colaboradores e dependentes, um departamento de recursos humanos integrado que funciona como ouvidoria para nossos funcionários, mais de 80% dos líderes surgindo por promoções internas e, muitas outras práticas de desenvolvimento como: mentoria, coaching, treinamentos, Programa de Desenvolvimento de Lideranças, suporte de consultorias externas, programa de bolsa de estudos, vários prêmios e ações de reconhecimento, canais diretos de comunicação com superintendente e gerentes, além de inúmeras ações de responsabilidade social.

RECONHECIMENTO

Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano, Railene Rios, “a premiação é um reconhecimento que reforça que estamos no caminho certo, construindo junto com os colaboradores um futuro cada vez mais de valorização e superação de desafios”.

O sentimento é compartilhado pelo diretor-presidente do grupo, Rodrigo Penna. “Neste ano, comemoramos 70 anos de história e o slogan que escolhemos é ‘Do sonho de tanto ao realizar de muitos’, afirmando a importância de cada colaborador na construção desta bela jornada e a realização dos sonhos compartilhados”, destacou.

CAMINHO CERTO

O prêmio, de acordo com Rodrigo Penna, mostra que as estratégias e práticas de gestão de pessoas são valorizadas e reconhecidas pelos colaboradores. “Além disso, mostra que as ações estão alinhadas com a cultura e a estratégia do negócio: escutar, reconhecer, desenvolver, cuidar, apoiar, celebrar, compartilhar com as pessoas, contribuir com a comunidade e com o meio ambiente, fazem parte do nosso dia a dia”, conclui.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco