OTÁVIO LAGE, CONSTRUTOR DE SONHOS
17 de julho de 2019

Há 13 anos morria o ex-governador e fundador do Grupo Otávio Lage

Há 13 anos, Goiás perdia, num acidente automobilístico na GO-080, o ex-governador Otávio Lage de Siqueira, aos 81 anos de idade.

Saiu da vida para entrar para a história. Otávio Lage deixa um grande legado como homem público e de negócios. Prefeito de Goianésia entre 1962 e 1965. Governador de Goiás, entre 1966 e 1971.

Como gestor público, melhorou a infraestrutura viária do Estado, para facilitar o escoamento da produção, diversificando a produção agrícola e promovendo a integração do norte e nordeste. Também se destacou na construção de escolas e produção de energia.

Otávio Lage também se destacou como um dos maiores empresários de Goiás, especialmente na agropecuária. Pioneiro e inovador: eis suas duas principais marcas.

Em Goianésia, fundou há 70 anos o que hoje é o Grupo Otávio Lage. Foi produtor de café, soja, cana de açúcar, seringueira e, sua principal paixão: a pecuária, inclusive montando um mega frigorífico e um dos primeiros confinamentos de gado do País.

Otávio foi ainda um dos pioneiros na geração de energia elétrica pelo bagaço de cana, utilizando o subproduto de sua empresa de álcool e açúcar para esta finalidade, demonstrando visão ambiental e social.

Grupo Otávio Lage: a semente que deu certo

Desde o seu surgimento plantando em vendendo café, em 1949, o Grupo Otávio Lage teve uma missão bem clara: ajudar a promover o desenvolvimento de Goianésia.

O Grupo Otávio Lage sempre teve paixão pela cidade, uma paixão que passou ao longo dos anos, de pai para filho, e foi sendo traduzida em ações que garantem à cidade desenvolvimento e protagonismo.

Para celebrar os 70 anos de história, o Grupo Otávio Lage escolheu como slogan “Do sonho de tantos ao realizar de muitos”, que vai de encontro ao impacto profissional, social e econômico que o conglomerado de empresas imprime na região.