SAÚDE PÚBLICA REFERÊNCIA NA REGIÃO
6 de setembro de 2019

Barro Alto nunca teve tantos médicos atendendo como agora

Enquanto a realidade da saúde pública em todo o estado de Goiás é baseada no corte de recursos e poucos médicos atendendo, em Barro Alto é diferente: o prefeito Luciano Lucena (PSDB) coloca a saúde em primeiro lugar e realiza mais investimentos do que recomenda o Ministério da Saúde.

Atualmente existem 18 médicos atendendo na cidade. Os atendimentos são realizados no Hospital Municipal, nos postos de saúde do município e, para pacientes que não conseguem se deslocar até as unidades, a prefeitura oferece atendimento em casa, com uma equipe multidisciplinar.

Nunca Barro Alto teve tantos médicos atendendo ao mesmo tempo. Além do atendimento clínico, são realizados partos, cirurgias e especialidades que nunca tiveram no município, como o atendimento oftalmológico.

Além disso, a prefeitura oferece atendimentos com fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, entre outros.

Para os casos que não tem como tratar em Barro Alto, a prefeitura providencia o encaminhamento, fornece o transporte, a casa de apoio e paga às outras cidades para atender os pacientes do município.

“A gente sabe que é impossível agradar a todos, especialmente na saúde, mas estamos trabalhando para oferecer o melhor atendimento que Barro Alto já teve na saúde pública e sabemos que avançamos muito mais que quase todas as cidades da região”, destaca o prefeito.