Cidades

Programa Jovem Aprendiz, da Jalles Machado, dá oportunidade a 100 jovens de Goianésia

Como forma de valorizar os jovens de Goianésia e incentivar novos talentos, a Jalles Machado desenvolve o Programa Jovem Aprendiz, que oferece formação, treinamento e a oportunidade de aprender e desenvolver uma profissão dentro dos setores da Empresa.

No total, 100 jovens estão inscritos no Programa, sendo 50 no curso de Auxiliar de Produção de Álcool e Açúcar e 50 no curso de Auxiliar de Mecânico de Máquinas Agrícolas.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e com o Senai, o programa tem duração de um ano, dividido em duas etapas: aulas teóricas de quatro horas por dia no Senai, durante seis meses, e aulas práticas na Jalles Machado de seis horas diárias, durante os outros seis meses. Na empresa, cada jovem aprendiz será acompanhado por um padrinho, que desenvolverá uma relação de mentoria.

“Tenho boas expectativas. A Jalles é uma grande empresa, quero entrar e seguir carreira. Essa bolsa é muito importante, porque nos ajuda a começar a vida profissional”, destaca o jovem Gideon Policena.

“Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Estou aprendendo e agregando muito conhecimento. Esse curso é a minha porta de entrada para trabalhar na Jalles Machado”, ressalta Amanda Medeiros.

Além de terem a oportunidade de aprender uma profissão, esses jovens também recebem uma ajuda de custo. Ao final do programa, poderão ser contratados para ingressar na Jalles Machado, de acordo com o seu desempenho e com a disponibilidade de vagas.

“É uma oportunidade para o jovem aprender uma profissão e entrar para o mercado de trabalho, podendo desenvolver uma carreira profissional. No quadro de funcionários da Jalles, temos vários colaboradores que começaram como Jovem Aprendiz e hoje fazem carreira dentro da Empresa”, ressalta o instrutor de treinamento, Bento Paulino.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco