TIVERAM O SORRISO DE VOLTA
16 de setembro de 2019

Mais de 500 pessoas tem atendimento odontológico gratuito por mês em Barro Alto

O cuidado com a saúde bucal tem sido uma das prioridades da prefeitura de Barro Alto, que dispõe de 6 odontólogos e um protético para atender a comunidade nos dois postos de saúde da cidade, além das unidades de Souzalândia e Santo Antônio da Laguna.

De acordo com relatório da secretaria municipal de Saúde, só no mês de Agosto foram atendidas 528 pessoas, sendo em média o atendimento a mais de 500 pessoas por mês, que realizaram restaurações, limpezas, extrações, entre outros procedimentos bucais, de forma totalmente gratuita.

Poucas cidades na região conseguem oferecer um tratamento odontológico gratuito. Alguns por falta de espaço físico, equipamentos ou profissionais. Em Barro Alto a realidade é diferente: a estrutura dos postos é ótima, os gabinetes odontológicos são modernos e os dentistas de alto nível, um investimento que o prefeito Luciano Lucena (PSDB) resolveu fazer, para melhorar a qualidade de vida da população.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta nos dois postos de Barro Alto, às segundas, quartas e sextas em Souzalândia e dois sábados por mês em Santo Antônio da Laguna.

Aparelho de Raio-X

No início do ano, a prefeitura adquiriu um moderno aparelho de Raio-X odontológico, que mudou radicalmente a qualidade dos tratamentos. Sem o aparelho, um Raio-X – que custa em média R$ 30 na rede particular – atrasava ou interrompia 90% dos tratamentos, já que parte das pessoas não conseguia pagar pelo procedimento.

É com o Raio-X que os odontólogos diagnosticar que tipo de problema o paciente tem e que tratamento deve ser feito.

“Barro Alto não tinha e poucas cidades em Goiás tem. Isso mostra o trabalho sério que estamos fazendo para melhorar a saúde pública do nosso povo”, disse o prefeito Luciano.