Cidades

Grupo da Melhor Idade faz passeata para reforçar a campanha do Setembro Amarelo

Com o objetivo de reforçar a campanha do “Setembro Amarelo”, o grupo da “Melhor Idade”, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e da secretaria de Assistência Social de Barro Alto saiu às ruas numa passeada na manhã de terça-feira (17).

Capitaneado pela secretária – e primeira-dama -, Ceila Lucena, o grupo percorreu algumas ruas do Centro, empunhando cartazes com mensagens de reflexão sobre depressão e sintomas que podem gerar nas pessoas vontade de tirar a própria vida.

“É uma forma de conscientizar as pessoas de quem a vida é a melhor opção, que para tudo tem uma saída. E que se elas precisam tem a quem recorrer. Temos aqui no município três psicólogas atendendo gratuitamente. São preparadas para ajudar as pessoas que estão com depressão ou passando por problemas de ordem psicológica”, garantiu Ceila.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco