PARCERIA COM A POLÍCIA CIVIL
19 de setembro de 2019

Câmara de Goianésia é palco da palestra “Uma visão policial sobre as drogas”

Mais de 300 alunos de escolas estaduais e particulares de Goianésia tiveram um choque de realidade na tarde de quarta-feira (18), com a palestra “Uma visão policial sobre as drogas”, realizada pelo delegado de polícia Glênio Ricardo Alves da Costa.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com total apoio dos vereadores. O presidente Múcio Santana (MDB) fez questão de buscar a parceria com a Polícia Civil (PC) para alertar os adolescentes sobre os perigos das drogas.

Além do presidente da Casa, participaram do evento os vereadores Fábio da Enigma (Pros), Professor Hiago Matos (PP) e Jefferson Siqueira (PMN), além da coordenadora regional de Educação, Gislene Fonseca.

Sem meias palavras, sem delicadezas, o delegado expôs a crueza do que é o mundo das drogas: deterioração da saúde, da família, das relações sociais e, por fim, da própria vida.

Ele apresentou vídeos de operações policiais, de depoimentos de usuários e deu valiosas dicas de como os jovens podem evitar abrir essa porta, que muitas das vezes é sem volta.