Cidades

Por iniciativa do deputado estadual Helio de Sousa, Assembleia homenageia policiais legislativos

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), abriu sessão especial em homenagem ao Dia do Policial Legislativo. A propositura foi do deputado Helio de Sousa (PSDB) e a solenidade teve lugar no plenário Getulino Artiaga, na manhã desta sexta-feira, 20. Ao todo, 20 policiais que atuam na Casa receberam o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo, em reconhecimento ao importante serviço prestado não só aos parlamentares e funcionários da Casa, mas a todos os cidadãos goianos que visitam o local e à sociedade em geral.

Em seu discurso em homenagem aos policiais legislativos da Casa, o deputado Helio de Sousa ressaltou a importância do trabalho desses servidores, como fundamental à segurança das casas legislativas do País, e à independência entre os poderes. “Sinto-me à vontade de falar a respeito do papel da Polícia Legislativa, por reconhecer a importância de ter quem nos proteja”, reiterou. Helio de Sousa é autor da Lei nº 19.374, de 30 de junho de 2016, que institui o Dia Estadual do Policial Legislativo, comemorado anualmente no dia 23 de junho.

O deputado enfatizou que o trabalho realizado pela Polícia Legislativa é respeitado por todos, lembrando a criação da estrutura na Casa, com definições a fim de proporcionar o desempenho da função da Polícia Legislativa na dos parlamentares e do presidente do Poder Legislativo. “Já fui presidente desta Casa e pude saber a importância do trabalho dos policiais para desempenhar as funções de presidente”, ressaltou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco