QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
21 de outubro de 2019

Raio-X Sebrae: Bolsistas da OVG de Goianésia passam por capacitação

Dezenas de bolsistas da OVG – Organização das Voluntárias de Goiás – passaram por uma capacitação neste fim de semana em Goianésia. Denominada “Empreendedor Junior”, a capacitação ocorreu na sede da regional noroeste do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, e tem como objetivo levar o estudante a ter uma visão da prática empresarial relacionando a formação acadêmica, a partir da aplicação dos conteúdos adquiridos no ensino superior.

A partir de agora os bolsistas irão realizar atendimentos ás micro e pequenas empresas utilizando a ferramenta Raio-X do Sebrae, lançada especialmente para que o empreendedor veja onde seu negócio possa melhorar, tudo de forma gratuita.

Lançado na última semana, Raio-X Sebrae é um instrumento que permitirá aos empresários de pequenos negócios (MEI, ME, EPP, incluindo os produtores rurais) a realizarem um diagnóstico da situação atual de suas empresas, além de receberem uma avaliação imediata dos pontos que merecem atenção e que precisam ser tratados. O questionário é online disponível no endereço raiox.sebraego.com.br e no Portal Sebrae (www.sebraego.com.br), e poderão responder de forma simples e objetiva, 78 questões de múltipla escolha, estruturadas em cinco áreas (Finanças, Planejamento, Marketing, Inovação e Gestão de Pessoas) e 17 subáreas do negócio.

O resultado sai na hora e você fica sabendo o que precisa fazer para melhorar o seu negócio para torná-lo mais rentável.