ORGULHO PARA BARRO ALTO
28 de novembro de 2019

Mais uma vez Trans Aquino recebe premiação internacional

Em evento promovido pela Magazine Top Internacional Business, realizado em 21 de novembro no Hotel Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro, a Trans Aquino, empresa de Barro Alto, foi agraciada com o The Winner Awards 2019.

O evento reconheceu os principais líderes empresariais e empresas que contribuíram para o crescimento do país, nos mais variados setores da economia.

Os proprietários da empresa, Carlos Aquino e Zenaide Diniz, receberam o troféu das mãos do ex-jogador do Vasco e da seleção brasileira, Roberto Dinamite, que também foi um dos homenageados.

Concedido anualmente pela revista Magazine Top International Business, uma publicação voltada ao mercado publicitário e presente em mais de 40 países, o Prêmio The Winner Awards é dirigido a pequenas, médias e grandes empresas, além de personalidades que foram destaque neste último ano.

O troféu é um importante reconhecimento nacional e internacional, decorrente de empresas que têm excelente reputação empresarial, reconhecimentos, certificados e prêmios recebidos, exitosa participação em feiras segmentadas, congressos, tecnologia empregada, ações em sustentabilidade no setor social, além de dar total prioridade a gestão de pessoas.

É a quarta vez que a Trans Aquino é agraciada com premiações internacionais. A última conquista foi recebida no final de 2018, em solenidade no Uruguai.

“Essa premiação é o reconhecimento do nosso trabalho. Foi muita luta até alcançarmos este prêmio de qualidade”, disse Carlos Aquino Ferreira, sócio-proprietário, ao lado da esposa, Zenaide Diniz.

EMPRESA COMPROMETIDA COM A QUALIDADE

“O Carlos Aquino, meu marido e sócio, é muito preocupado com tudo na empresa, com documentação, tributação, com a qualidade, com os funcionários, com tudo. Por essa rigidez e cuidado em tudo é que conseguimos ganhar este prêmio, que soma um conjunto de fatores”, explica Zenaide.

EMPRESA QUE AJUDA A ECONOMIA DE BARRO ALTO

Hoje, a Trans Aquino é uma empresa consolidada, com mais de 50 colaboradores diretos. Além de gerar emprego e renda para Barro Alto, traz à cidade um selo de qualidade, um padrão de excelência na prestação de serviços de transporte.

Além de Barro Alto, a Trans Aquino tem bases em Goianésia e em Niquelândia. Com uma frota de mais de 40 veículos (entre ônibus, micro-ônibus, van). Além do transporte de mais de 900 trabalhadores no município também faz fretamento eventual, escolar e turístico.

HISTÓRIA DE CRESCIMENTO

Se hoje a Trans Aquino é uma empresa de sucesso e com premiações internacionais, teve um começo bem difícil. Começou em 1997,com uma Kombi fazendo o transporte escolar. Em 2004, a empresa foi criada no papel, com CNPJ, iniciando no ramo de prestação de serviços de transporte de trabalhadores.

O primeiro contrato com a Anglo American veio em 2006. A maior prova da qualidade é que o contrato vigora até os dias atuais. Além da Anglo American também tem como clientes a TGL, que é uma empresa prestadora de serviços da Anglo American e que trabalha com transporte de carga. Também atende a H&F, Trans Cabral, CTBA e Auto Eletrônica RA.