Cidades

Helio de Sousa diz que forma de transmissão do coronavírus dificulta controle de contaminação

O deputado Helio de Sousa (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, dias atrás, para reafirmar a crise na saúde e na economia que a população mundial está passando com a disseminação do coronavírus (Covid19). “Os primeiros casos do coronavírus foram registrados em dezembro passado na China. Uma endemia com foco localizado, ao se alastrar pela Ásia se tornou epidemia, uma doença em surto acentuado. E agora, infelizmente o vírus atingiu todos os continentes. Esta é a realidade da pandemia que estamos vivemos”, avaliou.

O parlamentar que também é médico, citou a Aids como uma pandemia controlada, e comparou o Coronavírus como pandemia de transmissão e contaminação mais rápida e de difícil controle. “Concordo plenamente com as ações desencadeadas pelo Governo do Estado que buscou a sociedade organizada, os poderes, empresários e as secretarias de Saúde e Educação para traçar planos e metas de prevenção e ação”.

Helio chamou atenção para evitar locais de grande aglomeração popular, a exemplo das medidas tomadas pela Mesa Diretoria desta Casa ao suspender atividades de participação e aglomeração popular.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco