Cidades

Prefeito Luciano Lucena cria Banco de Horas para aumentar policiamento em Barro Alto durante quarentena

O prefeito de Barro Alto, Luciano Lucena (PSDB), tem liderado diversas ações para proteger a população do contágio provocado pelo novo coronavírus.

Na tarde de segunda-feira (23), após reunião com o presidente da Câmara, Maurício Assis Neves (PPS); comandante regional de Polícia Militar, coronel Edson Rodrigues; comandante do 23º Batalhão da PM, major Diney Pereira e representante do comércio, foi decidido que a prefeitura pagará um banco de horas especial à Polícia Militar, para que disponibilize de terça-feira (24) até o dia sábado (4) mais uma viatura com dois policiais, para reforçar o plano de contingência que está sendo adotado na cidade.

Os policiais visitarão toda a cidade, acompanhados de um profissional da secretaria de Saúde, orientando a população a ficar em suas casas. Os comerciantes que não estão autorizados a abrir, de acordo com decreto governamental, terão que fechar as portas.

“Essas medidas são necessárias neste momento de quarentena que o mundo está enfrentando. Ainda não temos nenhum caso registrado em Barro Alto, mas é preciso reforçar a vigilância ainda mais para que assim continue”, disse o prefeito.

OUTRAS MEDIDAS

Outras medidas estão sendo tomadas, como o treinamento da equipe de saúde, que teve seu protocolo de segurança reforçado, com EPIs, álcool em gel, máscaras, luvas e todo tipo de cuidado.

Além disso, os atendimentos no Hospital Municipal foram restringidos a urgência e emergência. Os atendimentos de especialidades também foram revertidos para atendimentos gerais, como forma de evitar aglomerações.

De acordo com o secretário de Saúde, José Luiz, a prefeitura está fazendo um cadastro reserva de enfermeiros, caso seja necessário nos próximos dias. “Estamos fazendo a nossa parte, nos preparando, mas o mais importante é a população fazer a dela, se cuidar, evitar sair de casa, não fazer aglomeração, e cuidar da higienização das mãos, dos ambientes com álcool em gel e água e sabão”, destacou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco