Cidades

Vandir Gomes pode ser o vice na chapa de Emerson da Autovip

O empresário Vandir Gomes foi sondado para aceitar caminhar politicamente com o suplente de deputado estadual Emerson da Autovip, que já anunciou que irá concorrer à prefeitura de Goianésia em 2020. A articulação prevê que Vandir seria o candidato a vice-prefeito.

O Portal Goiás Total apurou que os dois não conversaram ainda pessoalmente sobre o assunto, mas aliados de ambos confirmam o interesse de Emerson na articulação.

Vandir milita no grupo liderado pelo PSDB, onde já foi até presidente do partido e um dos coordenadores de campanhas passadas. Foi um dos mentores do plano de governo de Jalles Fontoura em 2012 e secretário de Projetos na gestão municipal, de 2013 a 2015, quando assumiu cargo de superintendente na Secretaria Estadual de Planejamento do Governo do Estado.

Em 2018, chegou a ser pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, mas abandonou o projeto e apoiou a reeleição de Helio de Sousa (PSDB).

Procurado, Vandir afirmou que ficou sabendo do interesse de Emerson da Autovip e que se sente lisonjeado pelo reconhecimento. Disse ainda que ainda não definiu se participará da eleição em 2020 e de que forma. Garantiu que todas as suas decisões são discutidas com maturidade, com familiares e amigos mais próximos.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco