TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
3 de abril de 2020

Prefeitura de Barro Alto distribui Cartão Amigo a 400 famílias em suas casas durante a quarentena

Durante toda esta semana, o Governo de Barro Alto, por meio da secretaria de Assistência Social, distribuiu o Cartão Amigo a 70% das 400 famílias inscritas no programa, que distribui R$ 150,00 como ajuda de custo às pessoas de baixa renda, que não estão amparadas por nenhum programa social dos governos do Estado e Federal.

De acordo com a coordenadora do programa, Janaína Martins, mais de 70% dos beneficiários foram encontrados em casa pelas equipes da secretaria de Assistência Social e receberam o cartão. Os agentes da prefeitura usaram máscaras e luvas, garantindo a própria segurança e a dos beneficiários.

A entrega nas residências evitou aglomerações e reforçou a política de isolamento social que o município tem feito, para evitar o avanço do coronavírus.

Os que não foram encontrados em casa poderão procurar a secretaria na semana que vem – segunda, quarta e sexta – para receber o benefício. Como serão poucas pessoas e, nem todos irão ao mesmo tempo, não terá risco de aglomeração.

“É uma ajuda que o Governo de Barro Alto dá a quem mais precisa e, principalmente nestes momentos mais difíceis como agora, tenho certeza que é muito importante para as famílias de baixa renda e as que não possuem renda”, explica a primeira-dama, Ceila Lucena.