NA GO-080, ENTRE GOIANÉSIA E JARAGUÁ
21 de abril de 2020

Ambulância de Barro Alto cai em cratera aberta na GO-080. Ninguém ficou ferido

Um milagre. Assim descreveu a diretora administrativa do Hospital Municipal de Barro Alto, Clarice Teixeira, ao falar sobre o acidente na noite de segunda-feira (20), envolvendo uma ambulância da secretaria de Saúde, que caiu numa cratera em plena rodovia GO-080, entre o distrito de Artulândia e Jaraguá.

A ambulância voltava de Goiânia, onde foi levar uma gestante para acompanhamento na capital. Na volta, estavam o motorista, uma técnica em enfermagem e a mãe da gestante, que foi como acompanhante.

Como choveu muito na região, o asfalto cedeu e se abriu em dois, gerando uma cratera bastante profunda. A Polícia Militar havia feito uma barreira no local. Como a ação foi muito rápida, a ambulância ficou presa no asfalto, que começava a desmoronar. Ainda não havia cedido. Foi tempo suficiente para os ocupantes da ambulância saírem do veículo, totalmente ilesos. Eles foram orientados pelos policiais.

Minutos depois a ambulância foi “sugada”, sem ninguém dentro, para dentro da cratera de alguns metros. Só houve danos materiais.

Ainda na segunda as três pessoas foram transportadas para Barro Alto, totalmente em segurança. Equipes de apoio trabalham no resgate da ambulância, para reparos.