Cidades

Renato de Castro afirma que não estava ciente do decreto que proibia show em Goiás desde o dia 13 de março

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), disse na manhã de quinta-feira (23), em entrevista ao Fatorama primeira edição, da RVC FM, que não estava ciente do decreto publicado pelo Governo de Goiás no dia 13 de março, que proibia no Estado a realização de eventos públicos e privados, com aglomeração de pessoas.

A resposta do prefeito se deu após ser questionado sobre a apresentação, no Centro Cultural no dia 14, do show humorístico “Só os três comedy”, do qual o comediante “Seu Waldemar” faz parte. Foram duas sessões, totalizando mais de 600 pessoas no local para as apresentações. Como se sabe, dias após a apresentação, o humorista foi diagnosticado com covid-19 e internado.

Depois da apresentação, houve registro de pessoas que participaram da apresentação com sintomas e diagnosticadas com a doença. A apresentação não foi promovida pelo município, no entanto, recebeu autorização para acontecer em espaço público.

No mesmo final de semana do show, domingo, 15 de março, aconteceu um jogo entre Goianésia X CRAC pelo campeonato goiano, onde já foi de portão fechados de acordo com orientação do Governo do Estado.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco