EDUCAÇÃO
24 de abril de 2020

Reunião discute caminhos para reposição de aulas na rede municipal de Barro Alto

Ocorreu na noite de quinta-feira (23), no Centro Administrativo, reunião para debater e discutir caminhos para a reposição de aulas na rede municipal de ensino do Município de Barro Alto.

Participaram da reunião o prefeito Luciano Lucena, a secretária de Educação, professora Circe Lopes, a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), professora Maria Sueli Alves Pires, representante do segmento de Docentes do CME, professor Erick Siqueira e assessores jurídicos do município, Osvair Coutinho e Viviane Ferreira.

De acordo com a secretária de Educação,Circe Lopes, a reunião foi pautada na busca por melhores caminhos disponíveis para a reposição de aulas, uma vez que devido a pandemia da Covid-19, as atividades com alunos nas escolas estão suspensas desde o dia 18 de março, em toda a rede.

“A reposição das aulas está sendo planejada de forma que atenda o maior número de alunos possíveis, com igualdade e equidade de acesso, para que a qualidade seja alcançada no processo ensino aprendizagem nas aulas não presenciais. Sabemos que nenhum método utilizado substituirá a importância da presença dos professores, mas neste momento de incertezas, sem data definida para a volta as aulas presenciais, buscaremos a melhor solução que atenda o nosso município”.

A metodologia a ser utilizada pela rede municipal, deverá passar em breve por aprovação do Conselho Pleno do Conselho Municipal de Educação (CME), que conta com 12 titulares, representantes dos vários segmentos da sociedade barroaltense.