TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
30 de abril de 2020

Como medida de transparência, Controle Interno de Barro Alto divulga cartilha para população acompanhar medidas adotadas na pandemia em Goiás

As prefeituras, inclusive a de Barro Alto, receberam em abril uma cartilha elaborada pela Controladoria-Geral do Estado, com informações sobre como os municípios podem contratar e adquirir produtos durante a emergência na saúde.

A Controladoria-Geral do Estado também colocaram à disposição canais de comunicação para sanar dúvidas dos gestores municipais.

O documento se baseia na Lei Federal 13.979/2020, sobre medidas que poderão ser adotadas para enfrentamento da emergência causada pelo novo coronavírus.

A secretaria de Controle Interno de Barro Alto fez questão de divulgar à toda a comunidade, como política de transparência, o conteúdo.

Todos os cidadãos podem ter acesso às informações sobre como são investidos, pelo Governo de Goiás, os recursos emergenciais utilizados nas aquisições de materiais e serviços de combate ao coronavírus.

Para isso, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) inseriu no Portal da Transparência (www.transparencia.go.gov.br) três painéis que reúnem todos os dados governamentais relativos às licitações que envolvem o coronavírus.