Cultura

Cerca de 500 alunos participam do Projeto Escola no Câmpus da UEG

O Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás recebeu nova edição do Projeto Escola no Câmpus. Aproximadamente 500 alunos da Rede Oficial de Ensino de Anápolis participaram das atividades.

Objetivo principal é oferecer à comunidade local, especialmente aos alunos das escolas do Ensino Médio e EJA, a oportunidade de conhecer, questionar, aprender os diversos conhecimentos que evolvam a formação, a pesquisa, a socialização e as relações/condições de oferta dos atuais cursos de graduação do CCSEH, além é claro, de promover mais interação e divulgação conjunta do Campus.

De acordo com a organizadora do evento, Nádia Faria Vaz, receber os alunos do Ensino Médio foi uma grande oportunidade para que conheçam a UEG e para que suas dúvidas sejam esclarecidas por professores e alunos dos cursos ofertados. A professora ainda ressalta o empenho e a participação dos professores, administrativos e discentes do Campus, na recepção das escolas.

Durante a programação os alunos visitaram as salas preparadas por cada curso especialmente para recebê-los, participaram de jogos, assistiram a apresentação de uma peça teatral, puderam conhecer a infraestrutura que a instituição dispõe e um pouco dos projetos desenvolvidos conversando diretamente com professores e alunos dos cursos do Campus.

Os visitantes conheceram também um pouco dos equipamentos e da equipe formada para atender aos portadores de necessidades especiais e à diversidade em geral. A programação do evento incluiu ainda apresentações musicais no Palco Aberto montado no local.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco