Cultura

Aluna do Colégio Militar vence Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos

Os vencedores da 11ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos foram divulgados na noite de quarta-feira (20), em cerimônia de premiação, realizada no Plenário Aleixo Luiz Vinhal da Câmara Municipal de Goianésia.

A vencedora foi a aluna Patrícia Lauane Soares Toledo, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, que ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 25 mil reais. O professor orientador da estudante, Wilks Ley Rodrigues, também foi premiado e recebeu um notebook. A aluna Maria Vitória do Colégio Estadual Jalles Machado conquistou a segunda colocação e também foi premiada com um notebook. A estudante Júlia Freitas Oliveira do Colégio Couto Magalhães ficou em terceiro lugar e recebeu um tablet. Os dez primeiros colocados receberam medalhas e brindes do Concurso.

O tema das redações deste ano foi “Corrupção: O que eu posso fazer para combatê-la?”. Participaram da prova de redação mais de 150 estudantes de 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia. O Concurso de Redação é promovido pela Fundação Jalles Machado, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (SEDUCE).

A solenidade de premiação contou com a presença de familiares de Otávio Lage, autoridades locais e representantes da SEDUCE. Na ocasião, foi lançado o livro “Coletânea de Redações, com os 100 melhores textos de dez edições do Concurso”. “Este Concurso é muito importante para a educação em Goiás e proporciona ganhos para todos: alunos, escolas, professores, equipe pedagógica e SEDUCE. Todos se esforçam em prol de um objetivo que proporciona o aprendizado e o conhecimento”, ressaltou o superintendente de Inteligência, Pedagogia e Formação da SEDUCE, Marcelo Jerônimo Araújo.

O Concurso foi criado para homenagear o empresário e ex-governador de Goiás Otávio Lage de Siqueira, que também foi professor e acreditava que a educação era o melhor caminho para o desenvolvimento. “Nosso pai incentivava muito a educação e é gratificante para nós ver que o concurso gera benefícios para a comunidade educacional de Goianésia. Agradecemos a todos que nos ajudam a viabilizá-lo e queremos continuar contribuindo para formar cidadãos mais críticos e capazes de tornar o mundo um lugar melhor”, afirmou o presidente da Fundação Jalles Machado, Ricardo Fontoura.

Confira os vencedores:
1º lugar: Patrícia Lauane Soares Toledo – Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho
2º lugar – Maria Vitória Gomes da Silva – Colégio Estadual Jalles Machado
3º lugar – Júlia Freitas Oliveira – Colégio Couto Magalhães
4º lugar – Natália Oliveira Cordeiro – Colégio Couto Magalhães
5º lugar – Ana Júlia Antunes Sousa – Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho
6º lugar – Felipe Santiago Queiroz Alves – Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho
7º lugar – Bruna Alves Vieira – Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho
8º lugar – Déborah Abner Teixeira Mourato – Colégio Estadual Laurentino Martins
9º – Marcelly Eduarda Silva Chaves – Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho
10º – Caroline Vital Mendanha – Colégio Estadual Maria Imaculada

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco