FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA
14 de março de 2018

MEC autoriza vestibular do curso de Odontologia para Goianésia

Foi publicada nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União a Portaria nº 167, que autoriza a Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg) a abrir o curso de Odontologia. O documento foi publicado pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação.

Foram autorizadas 120 vagas ao ano, sendo dois vestibulares, um no primeiro semestre e o outro no segundo. Cada vestibular aprovará 60 alunos.

O vestibular será dia 1º de abril e as aulas começam dia 16 do mesmo mês. As inscrições estão abertas a partir de quinta-feira (15), na parte da tarde.

É a coroação de um trabalho intenso, liderado pela Associação Educativa Evangélica, mantenedora da Faceg, e do diretor da unidade, professor José Mateus dos Santos.

ETAPAS CUMPRIDAS

De acordo com o diretor da Faceg, José Mateus dos Santos, é uma conquista para ser comemorada de forma efusiva pela sociedade. “Foram quase 3 anos de trabalho. Iniciou com a construção da estrutura física e culminou com a vinda do MEC a Goianésia e a autorização do conceito que teve nota 4 em sua avaliação”, disse. “Para finalizar, tivemos há 2 semanas o parecer final do Conselho Nacional de Saúde”.

A escola de odontologia de Goianésia será melhor do que a da UniEvangélica de Anápolis, segundo José Mateus. “A nossa clínica vai comportar 70 consultórios odontológicos para a prática, além de laboratório de ponta para anatomia, inclusive com cadáver. A parte de prática odontológica é feita com laboratório com materiais de primeira qualidade, com cabeça, que são os bonecos para os acadêmicos trabalharem”, explica.

Além da estrutura física, de primeiro mundo, o curso de odontologia da Faculdade Evangélica de Goianésia vai apostar na qualidade pedagógica. Seu corpo de professores é formado apenas por mestres e doutores. “Teremos três fatores importantes para acreditar no sucesso do curso: estrutura impecável, corpo docente preparado e o know-how de mais de 40 anos da UniEvangélica com a escola de odontologia de Anápolis”, conceitua o diretor da Faceg.