Cultura

Festa da Promoção Social é sucesso total em Jesúpolis

Sabe aquela festa típica das animadas cidades do interior? Aquelas festas com direito a música boa, dança, comida típica, gente bonita e animada e tudo na mais absoluta paz? Pois é. É a definição da 22ª Festa da Promoção Social, que aconteceu em Jesúpolis, de quinta-feira (24) a sábado (26).

Milhares de pessoas participaram do evento nas três noites. Tanto a população local como visitantes de cidades como São Francisco, Jaraguá, Anápolis, Itaguaru, Itaguari, Goianésia, Petrolina, Santa Rosa, entre outras.

Este ano o tema da festa foi “Incluindo e Gerando Oportunidades”. O evento foi realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. Foi montada uma comissão organizadora para a festa, que conta ainda com a colaboração do grupo “Voluntários em Ação”.

Todas as noites aconteceram: leilões, exposição e venda dos artesanatos confeccionados na secretaria de Assistência Social e pela comunidade. Para o fechamento da noite sempre teve show com baile dançante. Barraquinhas com cerveja, refrigerante, caldo, dentre outros, também foram montadas no local, sob diversas tendas gigantes.

Segundo a primeira-dama Rosimeire Patrícia de Oliveira Morais, tudo foi organizado com muito carinho para garantir a festa bonita aos moradores e visitantes. “Trabalhamos para oferecer o melhor, e também atingir a meta da secretaria que é o de beneficiar a população e ainda investir nos projetos sociais realizados pela Promoção Social”, afirma.

Rosimeire conta que é através da renda do evento que são desenvolvidos os projetos da secretaria de Assistência Social, da qual é titular.

Cursos de capacitação, horta comunitária, kit com enxoval para gestantes, distribuição de fraldas geriátricas, cestas básicas emergenciais, além do projeto “Mãos que Fazem” são bancados com os lucros da festa.

Ajuda aos artesãos e comerciantes locais

A primeira-dama disse que a festa deste ano teve uma novidade: todos os comerciantes e artesãos de Jesúpolis foram convidados para vender seus produtos no evento e ficarem com a renda. “Em tempos de crise, isso vai gerar uma renda extra para eles”, explica.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco