Cultura

Educação pública municipal de Santa Isabel tem avaliação superior à média nacional

As escolas municipais Fideles Rodrigues da Silva (em Santa Isabel) e Raimundo Ubaldino de Freitas (em Cirilândia) atingiram notas no Ideb superiores à média nacional, o que demonstra a qualidade do ensino praticado no município de Santa Isabel.

Enquanto a média nacional ficou em 5.6, a média da rede municipal de Santa Isabel alcançou nota 6.3. A escola Fideles conquistou nota 6.4 e a Raimundo Ubaldino nota 6.3.

O Ideb – que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – foi divulgado na segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC) e considera como base o ano de 2017. O Ideb avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática.

“Consideramos um bom resultado. Ele atesta o comprometimento da gestão com uma educação de qualidade. É a primeira vez que as escolas municipais de Santa Isabel participam desta avaliação”, disse a secretária municipal de Educação, Alinne Bárbara.

Além de estar acima da média nacional, Santa Isabel ficou acima da média projetada para Goiás, que era de 5.6 para 2017.

“Essa conquista é o reflexo do esforço de todos os profissionais da Educação Municipal de Santa Isabel. Essa equipe não mede esforços para oferecer aos estudantes condições adequadas para se tornarem uma geração de vencedores”, afirmou a prefeita Cássia Dourado (PSDB).

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco