Cultura

Jesúpolis tem avaliação da educação pública superior à média nacional

O momento é de comemoração, já que depois de muitos anos trabalhando o estímulo à educação, Jesúpolis prova que os bons investimentos no ensino público municipal tem rendido bons resultados. O município alcançou a nota 6.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 , ultrapassando a média estadual e nacional.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, calculado a cada dois anos com base no rendimento escolar e desempenho dos alunos. A média nacional ficou em 5.5 e a de Goiás foi 5.9. Jesúpolis, segundo o MEC, oferece uma educação superior a praticada em Goiás e no Brasil, alcançando a nota 6.5.

O prefeito de Jesúpolis Wygnerley Morais (PHS) festeja a conquista. “Abraçamos a causa do aprendizado. Esse é o nosso compromisso com a educação, que sempre será prioridade na nossa gestão. O foco é garantir aos alunos o ensino com a melhor qualidade possível, além de oferecer investimentos na estrutura e capacitação dos professores”, afirma.

O secretário de educação de Jesúpolis Brenno Hárley também comemora. “É resultado do movimento das escolas, professores, admnistrativo e secretarias, sempre em parceria com a prefeitura, que oferece todo o suporte necessário. Outro ponto importante foi o trabalho realizado desde a educação infantil pelo CMEI Arco Íris e Escola Municipal Menino Jesus”, enfatiza.

Brenno lembra das ações planejadas e executadas em estímulo à educação. “Viemos fazendo um grande esforço para a melhoria do ensino fundamental nesses últimos anos. Nosso município trabalha fortemente para ultrapassar a meta, e com certeza vamos nos aproximar da nota 7.0 na próxima avaliação”, finaliza.

Deixe um comentário

× Fale Conosco