Cultura

Rialma recebe centenas de pessoas em comemoração ao Dia do Idoso

Alegria e a diversão tomaram conta de Rialma na quarta-feira (3), em celebração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Promovido pela prefeitura de Rialma, centenas de pessoas participaram do Encontro Regional da Terceira Idade que contou com diversas atividades, música ao vivo e sorteio de brindes. O objetivo foi incentivar o protagonismo do idoso, o bem-estar e o estímulo ao convívio entre os participantes, além de comemorar a data tão especial.

O prefeito de Rialma Fred Vidigal (PTB) prestigiou o encontro, e destacou o quanto o município sente-se honrado em receber tantos grupos vindos de diversos municípios para participarem de um evento tão grandioso. “Recebemos centenas de pessoas de diversos municípios para comemorar essa data importante, o que é um motivo de grande alegria. Gostaria de agradecer a presença de todos, a secretária Marluce Rêgo, coordenadora Simone Pimenta, e equipe da assistência social”, enfatiza.

Participaram do Encontro, seis caravanas de idosos que participam de projetos sociais nos municípios de Santa Isabel, Nova América, Rialma, Rubiataba, Carmo do Rio Verde e Rianápolis.

Os idosos receberam aferição de pressão arterial, e massagem com os acadêmicos dos cursos de fisioterapia e enfermagem da UniEvangélica de Ceres.

A festa foi realizada no espaço Vilela World, um local grande e agradável, com direito a um grande almoço de confraternização, música ao vivo, sorteio de brindes, sorvetes e refrigerantes. “Agradecemos ao Edinho Vilela, um dos grandes empresário do Vale de São Patrício e Goiás, por ceder o espaço que tornou a festa ainda mais animada e bonita”, agradeceu o prefeito.

A prefeita de Santa Isabel Cássia Dourado (PSDB) fez questão de participar do evento, acompanhada de dois ônibus de idosos. No mês passado, em encontro de idosos realizado no município de Santa Isabel, o prefeito Fred levou uma caravana de Rialma. Retribuindo o prestígio do prefeito, Cássia fez questão de ir. “Parabenizo a todos pela participação. É um evento muito importante, que valoriza o papel do idoso na sociedade e sua proteção”, disse.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco