NO CEMITÉRIO MUNICIPAL
8 de novembro de 2018

Emoção e homenagem aos entes queridos marcam programação especial de Finados do Grupo Divina Luz

Mais de mil pessoas passaram durante a sexta-feira (2) – Dia de Finados – pelo stand do Grupo Divina Luz no Cemitério Municipal. Como nos anos anteriores, a empresa realizou uma ampla programação, oferecendo suporte aos milhares de goianesienses que foram homenagear seus entes queridos.

Com o tema “Cada vida, uma história”, o evento homenageou as pessoas que já se foram com recordações de suas histórias de vida, contadas por aqueles que permanecem na saudade. Um vídeo gravado com algumas dessas histórias foi exibido durante todo o dia no stand, emocionando a todos.

A diretora Tamiris Ferreira acredita que este é um momento de lembranças e celebração da vida daquela pessoa que se foi. Recordar sua trajetória e contar experiências vividas com ela é uma forma de manter viva a sua memória e assim acalentar o coração de quem sofre com a saudade.

Ao som de suaves músicas instrumentais de violino e teclado, os visitantes se serviram de café, água gelada, refrigerantes e quitandas. Enquanto a enfermeira, Laiane Sousa, aferia a pressão arterial gratuitamente.

Após as duas missas celebradas, às 9h e às 15h, aconteceu a esperada revoada de balões. Os visitantes comovidos escreveram o nome dos entes queridos e mensagens de carinho nos balões, que em seguida foram liberados no céu. A principal reação das pessoas foi de emoção, em traduzir sua saudade em memória daqueles, que assim como os balões, partiram para o céu!

“Era como se realmente os balões, fossem ao encontro daqueles que ali moram, e que de alguma forma conectasse as pessoas do céu com as daqui da terra!” contou Tamiris.

“Sempre tivemos o cuidado de certificar que os balões utilizados fossem biodegradáveis, e assim, inofensivos ao meio ambiente. Além disso, cada balão carregava sementes de árvores típicas do cerrado, como jacarandá e ipês amarelo, rosa, roxo e branco. Que ao cair no solo poderão germinar, gerando novas árvores, novas vidas! Ajudando assim a reflorestar nosso bioma”, destaca Igor Ferreira, diretor do Grupo Divina Luz.

“Nosso agradecimento especial a toda a nossa equipe de colaboradores, a Prefeitura de Goianésia e aos Padres Rodrigo e Gil, que deram total apoio ao evento”, finaliza ele.