SOLIDARIEDADE
26 de novembro de 2018

Promotor lança campanha “Natal Consciente”, para arrecadar alimentos e brinquedos para crianças da escola Luiz de Oliveira

O promotor Antônio de Pádua, da 2ª Promotoria de Justiça de Goianésia, lançou a campanha “Natal Consciente”, que visa arrecadar alimentos e brinquedos para as crianças que estudam na Escola Municipal Luiz de Oliveira, que integra o Projeto Educar Consciente, de Tempo Integral.

A ideia do projeto surgiu quando, ao analisar as cartinhas que as crianças enviavam ao Papai Noel havia mais pedidos de alimentos do que de brinquedos.

“Isso é uma coisa que dói o coração. Se impedirmos uma criança de sonhar estamos impedindo o futuro dela”, destacou o promotor, que pede alimentos e brinquedos para tornar o natal das 330 famílias da escola um pouco mais digno.

Há dois pontos de coletas: na própria escola, localizada à Rua Jacarandá, nº 200, bairro Aldeia do Morro; e na sede do Ministério Público, na Avenida Mato Grosso, em frente à Câmara Municipal.

Projeto Educar Consciente

O projeto Educar Consciente, que funciona na Escola Luiz de Oliveira, é liderado pelo Ministério Público e conta com a parceria da prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação de Goianésia e de Promoção Social, das Superintendências de Trânsito e Posturas, além de parceiros e a equipe da unidade escolar.

São ofertadas às crianças aulas de reforço escolar no período de contraturno, aulas de balé, educação física, caratê, música, judô, movimento escoteiro, tudo isso mantido com o apoio dos parceiros.

O projeto possui ainda um núcleo de apoio familiar, composto por uma psicóloga e capelania (assistência religiosa e social), devidamente aprovada pelo Conselho Municipal de Educação. As obras de reforma e ampliação da escola possibilitarão proporcionar a educação de tempo integral.