GOVERNADOR ELEITO
19 de dezembro de 2018

Em prestigiado evento, Caiado lança livro sobre trabalho no Senado

Em um grande evento em Goiânia, o governador eleito, Ronaldo Caiado (Democratas), lançou, na terça-feira (18), o livro “O Colapso da República”.

Realizada na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), a solenidade reuniu centenas de pessoas, entre políticos, empresários, familiares e admiradores, que se enfileiraram para ter suas cópias assinadas pelo anfitrião da noite.

A publicação, por intermédio de discursos e artigos do senador e próximo governador de Goiás, remonta e faz uma análise da crise política e econômica do País desde o período prévio ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) até os anos recentes com a gestão Michel Temer. Em sua interpretação do cenário em questão, Caiado antecipou a continuidade da instabilidade política no país após a impedimento da petista, caso não houvesse a refundação da República a ser iniciada pela antecipação das eleições gerais.

“Meu livro relata os quatro anos que estive no Senado, um período indiscutivelmente efervescente, pois tivemos talvez as maiores crises políticas vividas pelo Brasil. A democracia brasileira sobreviveu, mesmo com as dificuldades do presidencialismo, com respostas lentas as dificuldades que vivíamos. O impasse levando o Brasil a quase parar, aumentando desemprego, queda na credibilidade do Brasil, enfim, um momento que superamos”, discursou.

Caiado chegou ao evento ao lado da esposa, Dona Gracinha, e dos filhos Ronaldo Caiado Filho e Anna Vitória Gomes Caiado. Durante seu breve pronunciamento, agradeceu o convite da Fieg e se comprometeu em trabalhar duramente para recuperar Goiás e devolver o orgulho ao povo goiano.

“Sabem que será o fim de um período e início de um novo ciclo na minha vida, pois pela primeira vez chegarei ao Executivo. Trabalharei lado a lado com os empresários, geradores de emprego e desenvolvimento, para mudar a realidade do Estado de Goiás. Sei que os desafios são substanciais, mas o povo goiano é muito maior que qualquer crise”, arrematou.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador eleito, Lincoln Tejota (PROS); os deputados estaduais Álvaro Guimarães (Democratas), Isso Moreira (Democratas) e Jefferson Rodrigues (PRB); o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) Sebastião Tejota; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres; os vereadores Paulo Daher (Democratas) e Paulo Magalhães (PSD); além dos prefeitos Renato de Castro, de Goianésia, e Adib Elias, de Catalão.