FESTA ANIMADA
22 de fevereiro de 2019

Bailão reúne centenas de idosos de 9 municípios às margens do Lago de Cirilândia

Centenas de idosos participaram na tarde de sexta-feira (22), às margens do Lago Eurípedes Ferreira de Moura, no povoado de Cirilândia, do I Bailão Viver Sem Envelhecer – da Terceira Idade -, promovido pela prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria de Assistência Social.

Mais que um evento, foi um momento de descontração, alegria e celebração do dom da vida. O cenário não poderia ser melhor: o Lago de Cirilândia, principal cartão portal do município de Santa Isabel.

CARAVANAS DE OITO CIDADES

Caravanas de oito cidades, além de Santa Isabel marcaram presença no evento: Vila Propício, Ceres, Rialma, Ipiranga, Rianápolis, Nova Glória, Uruana e São Patrício.

Muitas cidades foram representadas por suas primeiras-damas e secretárias de Assistência Social. A caravana de Vila Propício foi além: o prefeito Cirlei Araújo (PTB) e a primeira-dama Gláucia Araújo acompanharam a caravana de 80 pessoas.

HOMENAGEM À PIONEIRA

“Santa Isabel recebe a todos vocês de braços abertos”, anunciou a prefeita Cássia Dourado, falando aos presentes. Na oportunidade, a prefeita entregou uma placa para homenagear a pioneira Josefa Avelino dos Santos, a Dona Zefinha, que com 102 anos, é a pessoa mais idosa do município.

“Dona Zefinha, essa placa representa uma singela homenagem à sua importante participação e ao trabalho em benefício a esta comunidade, uma senhora humana, alegre, um exemplo de mulher a ser seguido”, diz a placa.

PREFEITO DE VILA PROPÍCIO PRESENTE

O prefeito de Vila Propício, Cirlei Araújo, fez questão de deixar o seu recado. “É uma alegria muito grande estar aqui festejando com tanta gente alegre. Na vida temos que aproveitar todos os momentos que Deus nos dá, aproveitar enquanto estamos vivos”, disse o prefeito.

FORRÓ E ALEGRIA

Com muita animação, os idosos foram para a pista e dançaram a tarde toda, sem medo de ser feliz. Foram servidos pipoca, algodão doce e um lanche a todos.

“O mais importante é confraternizarmos a vida, celebrarmos a amizade”, finalizou a prefeita.