Cultura

Dr. José Machado homenageia ex-presidentes da Associação Médica durante 38ª Jornada Médica de Goianésia

Os 14 ex-presidentes da Associação Médica de Goianésia (AMG) foram homenageados na noite de sexta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal, durante a abertura da 38ª edição da Jornada Médica de Goianésia, o mais tradicional evento promovido pela AMG no município.

A iniciativa da homenagem partiu do presidente da associação, José Machado. “É um momento muito marcante para mim proporcionar esse reconhecimento aos colegas que tanto contribuíram para construir e fortalecer nossa Associação Médica”, destacou.

Dois dos ex-presidentes já são falecidos – Antônio Silva Neto, o Dr. Toninho, e Djalma Ovídio de Vito – e foram representados por seus familiares. Geovane de Oliveira Leão não pôde comparecer, mas enviou representante. Os outros 11 estiveram presentes: Oscar Rodolfo Guzman Salvatierra, Teófilo Lopes da Silva, Luciano Leão Bernadino da Costa, César Augusto Modesto de Souza, Abdon Ferreira Hermossila, Maria das Graças Guimarães, Robson da Silva Tavares, Jorge Luís Lourenço Dornelles, Bráulio Campos Júnior, Jefferson Almeida Lobo e Ivair Aparecido da Silva. Todos receberam das mãos do presidente José Machado uma placa de reconhecimento.

“É uma homenagem que representa muito para mim. Tenho orgulho de ter sido presidente de uma associação que fez e faz muito pela medicina em nossa cidade”, agradeceu Luciano Leão.

Bráulio Campos Júnior – que foi escolhido para falar em nome dos homenageados -, também agradeceu o reconhecimento. “Estamos muito lisonjeados por estarmos sendo homenageados pelo presidente José Machado. A AMG desenvolve um papel importante dentro da história da medicina em Goianésia. Todos os presidentes deram muito de si para que nosso trabalho fosse destaque em Goiás”, disse.

“Recebo a homenagem com muita humildade e emoção. É uma homenagem em vida, o que é mais importante. Fico muito grato e feliz pelo reconhecimento que o presidente está tendo conosco”, ressaltou Oscar Rodolfo Guzman Salvatierra, que foi o segundo presidente da entidade, no início da década de 1980.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco