HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIANÉSIA
28 de fevereiro de 2020

Múcio Santana vai até escola Luiz Gonzaga Sobrinho para entregar moção de aplauso a três alunos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Múcio Santana (MDB), entregou na manhã de sexta-feira (28), na quadra coberta da Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho Moção de Aplauso a três alunos que se destacaram no concurso “Agrinho”, realizado pelo Senar, em parceria com a Faeg, em 2019. A unidade escolar, representada pela atual diretora Ilvani de Freitas Lourenço Vieira e pelos servidores – representando a ex-gestora Márcia Mendes -, também recebeu Moção de Aplauso pelas conquistas.

Os estudantes Maria Eduarda Nascimento Silva, Yasmin Fulgêncio Costa e Yuri Araújo Garcia se destacaram no concurso de redação, que teve como tema “Cresce campo e cidade com saúde e sustentabilidade”. Eles conquistaram o primeiro lugar pela Regional Médio Norte.

Poeta – já com obras publicadas – e professora da unidade, Simone Moura foi a principal mentora dos alunos premiados. Ela destaca o empenho que a escola tem com a produção de textos pelos alunos e a participação em concursos e competições.

O presidente da Câmara, Múcio Santana, fez questão de ir à escola levar as homenagens. “É uma forma de ir até a nossa comunidade e conhecer suas realidades. A escola Luiz Gonzaga é um exemplo de sucesso, por ter uma gestão eficiente, professores e servidores dedicados, o que reflete em alunos que conseguem se destacar”, afirmou.

A coordenadora regional de Educação, Gislene Fonseca, e a professora Geralda Neves também prestigiaram a solenidade. A Moção de Aplauso foi aprovada por todos os vereadores no dia 29 de dezembro.