EM GOIANÉSIA
12 de junho de 2017

Secretária de Esportes não consegue realizar campeonato amador de futebol

O carro-chefe de uma gestão para o esporte é o futebol. Esportes como futsal, natação, voleibol e judô, por exemplo, também são importantes, mas não mobilizam tantas pessoas e mídia como o tradicional esporte bretão.

Em Goianésia essa lógica não tem acontecido. Além de não ter apoiado o time profissional do Goianésia Esporte Clube – que acabou rebaixado – a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer virou as costas para os boleiros da cidade.

Eles alegam que a secretária Stella Rodrigues (foto) não tem interesse pelo futebol amador – além de não ser bem informada sobre o assunto.

O resultado é que Goianésia não teve pela primeira vez em anos o seu tradicional campeonato amador de futebol, que mobiliza rivalidades de bairros, coloca em campo até atletas que brilharam no profissional e é a principal vitrine para os jogadores da cidade e da zona rural.

Stella, que foi remanejada da secretaria de Escritório de Projetos (em tempo recorde) foi alojada na secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, após desgaste com vereadores da base do prefeito, que pediram sua cabeça após queda de braço com os parlamentares – que venceram parcialmente a disputa.

Alguns boleiros e pessoas ligadas ao esporte reclamam também da ausência da secretária, especialmente em dias de segunda e sexta. Outra reclamação diz respeito à conservação dos campos de futebol dos povoados do município.