Notícias

Prefeitura toma medidas para Barro Alto continuar sem casos suspeitos do novo coronavírus

Barro Alto está entre as cidades goianas que não registraram nenhum caso suspeito do novo coronavírus. “Graças a Deus não tivemos ainda, mas temos que aumentar nossa vigilância. Cada um ficar em suas casas, levar essa pandemia a sério”, disse.

Algumas medidas estão sendo tomadas, como o treinamento da equipe de saúde, que teve seu protocolo de segurança reforçado, com EPIs, álcool em gel, máscaras, luvas e todo tipo de cuidado.

Além disso, os atendimentos no Hospital Municipal foram restringidos a urgência e emergência. Os atendimentos de especialidades também foram revertidos para atendimentos gerais, como forma de evitar aglomerações.

De acordo com o secretário de Saúde, José Luiz, a prefeitura está fazendo um cadastro reserva de enfermeiros, caso seja necessário nos próximos dias. “Estamos fazendo a nossa parte, nos preparando, mas o mais importante é a população fazer a dela, se cuidar, evitar sair de casa, não fazer aglomeração, e cuidar da higienização das mãos, dos ambientes com álcool em gel e água e sabão”, destacou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco